Ex-prefeito de São Tomé das Letras é denunciado por crime eleitoral
Por Adi Barbosa em 7 set, 2016 as 06:07 PM | categoria São Thomé das Letras News | com 0 Comments |
Apoio Pousada São Thomé
Ex-prefeito de São Tomé das Letras, José Roberto da Silva é denunciado por crime eleitoral

Ex-prefeito de São Tomé das Letras, José Roberto da Silva é denunciado por crime eleitoral

Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais, o ex-prefeito e candidato ao cargo nas próximas eleições, José Roberto da Silva (PSD), em São Tomé das Letras, está sendo investigado por crime eleitoral. A ação do ex-prefeito resultou em uma denúncia que foi aceita pelo Judiciário em Três Corações.

Segundo Inquérito Policial, o candidato, com a colaboração de outras três pessoas, inseriu declarações falsas em Requerimentos de Registro de Candidatura. Os quatro foram denunciados pela inserção de declaração falsa em documento público, para fins eleitorais (artigo 350 do Código Eleitoral). O ex-prefeito também foi denunciado por fazer uso de documento falsificado (artigo 353 do Código Eleitoral).

Outros dois denunciados são secretários de comitê de campanha, e, segundo o promotor de Justiça Victor Hugo Rena Pereira, cooperaram para a consumação do delito, uma vez que eram responsáveis pela coleta das assinaturas. A documentação com as assinaturas falsificadas foi apresentada ao Cartório Eleitoral em Três Corações.

Fonte:

Polícia Civil
Gabinete do Delegado-Assistente da Chefia da Polícia Civil
Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 – (31) 3915-7192
[email protected]

Foto arquivo

Sobre - Profissional de internet com 22 anos de experiência. Administrador do PESM oferece oportunidade de negócio relacionado com a promoção do turismo na internet. Trabalhe a partir de casa...

comment closed