Auto Coaching você pode iniciar o processo agora mesmo
Por Adi Barbosa em 4 maio, 2016 as 06:00 PM | categoria Bons Negócios | com 0 Comments |
Apoio Pousada São Thomé

Auto Coaching você pode iniciar o processo agora mesmo

AutocoachingSaoThomedasLetrasAlgumas dicas para você que está interessado em vivenciar processos de Coaching pessoal ou profissional. A prática constante do Auto Coaching ajuda você melhorar seu desempenho e atitude em todas as áreas do conhecimento. Recomendo que faça o curso online gratuito da Teoria da Pirâmide dos Objetivos.

Confira 10 dicas para melhorar seu desempenho:

1. Ser e pensar positivamente é uma questão de escolha. A cada dia que passa neurocientistas afirmam que nós podemos mudar o modo de como pensamos, mesmo vivendo ou experimentando momentos negativos constantemente. No final tudo que fazemos tem seu lado positivo, descubra qual é o seu. “Como disse Brian Tracy: ‘Se quer mudar sua gestão mude a qualidade de seus pensamentos’”.

2. O perdão é o segredo para o sucesso. Milhares de pessoas reclamam o tempo todo que o problema é o seu passado. Livre-se do passando perdoando os outros e a si mesmo. Não gaste energia em momentos que que não podem ser alterados. “Analise os acontecimentos passados com serenidade e tire as devidas lições e ensinamentos para o futuro”.

3. O que você realmente quer em sua vida? Esta descoberta pode ser a razão da sua existência e, quando descobrir o que realmente quer, encontrará força, segurança e poder de foco. Segundo os especialistas de Coaching é preciso fazer planos, decidir como avançar, focar nos resultados e partir para a ação.

4. Você já fez seu estudo sobre a roda da vida? Quais são seus objetivos pessoais e profissionais? O que você quer na sua, relacionamentos, carreira, lazer, vida social e outros? É preciso saber realmente onde quer chegar. Os objetivos são o coração de qualquer processo de Coaching, disse Cortez. “Elas serão seu guia em sua nova viagem do estado atual ao estado desejado.”

5. Comemore suas vitórias. Festeje cada meta alcançada. Um objetivo é formado de várias metas e as metas são formadas por várias tarefas. Cada pequena tarefa realizada é uma peça montada do quebra cabeça. Seu sucesso depende essencialmente de você, portanto, decida como vai elaborar seu plano de pequenas ações e aja. Se o seu sucesso depende de um time, ao concluírem o próximo passo, comemorem juntos. Comemorar fortalece.

6. Aprenda ser um pouco zen. Ninguém é de ferro e já está mais que comprovado que a meditação, o relaxamento, a música terapia, a visualização, são processos que permitem fazer o alinhamento dos corpos sutis da natureza humana. Cortez, diz “Ouça sua voz interior, acesse o poder imenso que reside dentro de você, reduza seu nível de estresse e ansiedade e descanse seu corpo e mente consciente”.

7. Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és. A questão não é só essa, mas hoje em dia é preciso filtrar também as conversas a nossa volta. Portanto, não perca tempo com fofocas, assuntos relacionados à violência, guerra, fome, corrupção, entre outros. Tente falar menos e ouvir mais, assimilando as opiniões dos outros, mas se reserve o direito de decidir em conformidade com seus princípios, crenças e valores.

8. Cultive o diálogo em seus relacionamentos. Seja em família ou no seu trabalho, você será o principal beneficiado. Um líder que promove o diálogo e a abertura de ideias receberá de sua equipe um maior comprometimento com as tarefas diárias.

9. Lembre-se que vivemos em um mundo de relatividade. O que existe são experiência positivas e experiências negativas e ponto de vistas diferentes. Aprenda respeitar a opinião das pessoas. Com esta prática, Manuel diz que você pode desenvolver e resgatar valores de respeito, tolerância, justiça, perdão e compaixão. “Seja assertivo e exigente com todos, mas tolerante para com a criatividade dos ‘diferentes’”.

10. Você é o cara ou você é a mina. É o único ser capaz de influenciar tudo e a todos. Você pode usar seu poder interior para construir ou destruir. Tudo depende exatamente de onde você concentra sua energia, o seu poder. Influencie positiva e poderosamente as pessoas ao seu redor.

Seja otimista, esteja sempre entusiasmado, sorria. “Preserve sua essência e identidade única e atinja o sucesso do seu jeito”. Você pode mais.

Você pode preferir responder estas perguntas em uma folha de papel:


  • Qual é o seu objetivo? O que você quer? Certifique-se de escreve seu objetivo no positivo.
  • O que você ganha quando alcançar seu objetivo?
  • O que você perde por alcançar seu objetivo?
  • O que vai ver, ouvir e sentir no momento em que ver seu objetivo alcançado?
  • O que te impede de alcançar seu objetivo agora?
  • O que pode ser feito para resolver esses impedimentos? Cite 3 possibilidades:
  • Quais as competências e capacidades necessárias para alcançar este objetivo?
  • Quais as competências e capacidades você já possuí?
  • Você precisa desenvolver alguma habilidade para ver seu objetivo alcançado?
  • Existe alguma crença limitante que está te impedindo?
  • O que te motiva a ir em busca deste objetivo em específico?
  • O quanto está comprometido com você mesmo?
  • Qual o primeiro passo para alcançar o seu objetivo?
  • O que pode ser feito? Como vai fazer? Quando vai fazer? Como vai medir os resultados?

Fonte

Coach Adi Barbosa
www.adibarbosa.com

Portal do Coaching

100 Ferramentas de Coaching

Sobre - Profissional de internet com 22 anos de experiência. Administrador do PESM oferece oportunidade de negócio relacionado com a promoção do turismo na internet. Trabalhe a partir de casa...

comment closed